quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Orçamento do Instituto do Desporto sobe 14,1%


O orçamento do Instituto do Desporto de Portugal (IDP) deverá ascender a 79,6 milhões de euros em 2010, um aumento de 14,4 por cento face à estimativa de execução de 2009, indica o relatório do Orçamento de Estado para 2010.
O Governo vai manter a aposta na generalização da prática desportiva e projecção internacional do país, através dos desempenhos de alto rendimento ou eventos.
Além disso, destacam-se medidas como "a instalação da Agência Antidopagem de Portugal, em coordenação com a Agência Mundial Antidopagem", a "instituição e operacionalização de um Programa Nacional de Formação de Treinadores" e de um "Programa Nacional de Ética no Desporto".
As orientações estratégicas do OE2010 reflectem as Grandes Opções do Plano (GOP), divulgadas no início do ano, nomeadamente os apoios ao desporto de alto rendimento e selecções nacionais, garantindo a execução dos contratos com os Comité Olímpico e Comité Paralímpico de Portugal, para o projecto Londres2012.
O documento refere ainda um "reforço da aposta nos eventos desportivos que promovam Portugal e incentivem os cidadãos à prática desportiva", citando os Jogos Desportivos da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) e Jogos da Lusofonia.

Perguntamos aos nossos visitantes: Será que é este aumento e estas medidas que vão incentivar e fortalecer a prática desportiva em Portugal?

Sem comentários:

Enviar um comentário